Sinergia repudia vídeo de Diretor da Chesf

Gestor descumpre ACT mais uma vez e realiza vídeo promocional para enfraquecer entidades sindicais

Foi com estranheza que nos deparamos com o vídeo do diretor de gestão da Chesf se pronunciando sobre a taxa negocial acordada no TST.  É lamentável que o diretor de uma empresa do porte da Chesf, com inúmeras demandas estratégicas de interesse da sociedade, use seu tempo para produzir este material, que tem o objetivo exclusivo de confundir os trabalhadores e tentar enfraquecer os sindicatos.

Curioso é que o mesmo diretor não fez nenhum vídeo na implantação do SAP, quando muitos trabalhadores tiveram seus salários depositados a menor. Sequer informou a exigência do TST para que a empresa cumprisse o ACT e não implantasse o PAP 70/30, como ele mesmo pretendia.  

 

E mais: o diretor não produziu vídeos informando aos pais dos empregados que ele retirou os dependentes do PAP. Tampouco, fez divulgação das diversas liminares que os sindicatos conseguiram para manter os dependentes no plano.

Vale destacar ainda que o Diretor descumpriu novamente o ACT acordado do TST, que em sua Cláusula Quadragésima Segunda, Parágrafo Terceiro proíbe que a empresa faça qualquer manifestação, atos, campanha ou condutas similares no sentido de incentivar ou instigar os trabalhadores a apresentarem seu direito de oposição por escrito.

Dessa forma, conclamamos os chesfianos a permanecerem ao lado das suas as entidades sindicais, responsáveis pela defesa dos seus interesses. E repudiem essa postura mesquinha do diretor de uma companhia da importância da Chesf.

Confira a Nota de repúdio do Presidente da CNU – Paulo de Tarso

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*