“Trabalhadores do mundo, uni-vos! A frase célebre do Manifesto Comunista de Karl Marx serve de referência para a atitude do Sinergia Bahia e do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose do Estado da Bahia (Sindicelpa) na campanha salarial dos trabalhadores da ERB Energia.
A ERB atua na geração de energia renovável a partir da biomassa, utilizando insumos como eucalipto de reflorestamento, bagaço de cana-de-açúcar, coco e resíduos florestais. Como parte de seus trabalhadores atuam na produção dos insumos, sua representação se dá pelo Sindicelpa. Já os trabalhadores que atuam na parte de geração de energia propriamente dita fica com a representação do Sinergia Bahia.
As entidades são do campo cutistas e veem negociando conjuntamente para assegurar um acordo que iguale direitos e benefícios. “É uma tendência das novas geradoras. Para nós, unir os trabalhadores em objetivos comuns é importante para a luta e para garantir avanços”, destaca a diretora do Sinergia Julia Margarida, que iniciou o processo de negociação com a empresa. Atualmente, o diretor Pedro Franco dá continuidade ao processo negocial.
Na próxima semana haverá assembleias deliberativas sobre a proposta alcançada. Confira a programação:
30/05 – turma A + adm – entrada – 7h
30/05 – turma E na saída – 7h30
30/05- turma B na ENTRADA – 15H
01/06 – turma C na ENTRADA – 7H
01/06 – turma D na saída – 7H30
As informações da campanha da ERB você confere em nosso site.
Seja o primeiro a comentar