Na manhã desta terça, 31, o Sinergia, representado pelo diretor João Machado, se reuniu com Superintendente de Energia e Comunicação da Seinfra, Celso Rodrigues, para discutir a chegada das empresas renováveis no Estado da Bahia, impacto tarifário e renovação de concessão.
O sindicato tem acompanhado de perto o volume de empresas que têm chegado na Bahia, o que preocupa a entidade, já que surgiu uma gama de trabalhadores no setor elétrico que precisam ser representados. No entanto, não basta apenas saber onde estão atuando, mas também quem são esses trabalhadores para poder representá-los da melhor forma possível.
Na reunião, Celso se comprometeu em passar as empresas com os contatos que atuam no Estado, formando uma parceria entre Seinfra e Sinergia no compartilhamento dessas informações. Outros pontos abordados pelo sindicato foram as concessões das usinas termelétricas existentes na região metropolitana de Salvador e o impacto tarifário no estado com a futura descotização das usinas hidrelétricas da Chesf, que terão sua regra de concessão alterada após a Privatização da Eletrobras, uma vez que o valor do megawatt/hora passará a ter valor de mercado.
“Estamos atentos para esse novo cenário no setor elétrico na Bahia. O Sinergia vai analisar todas as questões que envolvem a nossa categoria, independente da empresa que atua”, destacou, Machado.
Seja o primeiro a comentar