Sindicato realiza reunião específica para debater cláusula do Plano de Saúde

Com o objetivo de analisar os números e as propostas apresentadas pela Coelba em relação ao plano de saúde, foi realizada nesta quarta, 12, uma reunião da Comissão do Plano com representantes da empresa. A ideia do sindicato, através da comissão, é descentralizar o debate dessa cláusula para tentar construir uma proposta mais adequada a ser levada à mesa de negociação.

Durante a reunião, a Coelba apresentou seus números e proposta, enquanto o sindicato expôs seu diagnóstico técnico, reforçando o entendimento de que não há justificativa para qualquer aumento no plano de saúde neste momento.

Os representantes do Sinergia Bahia na comissão entendem que é possível chegar a um acordo sem reajuste, preservando o equilíbrio do plano e evitando impactos adicionais para os trabalhadores.

Participaram do encontro, o coordenador da comissão do plano de saúde, Dr. Nelson Cerqueira, além dos diretores do Sinergia, Dailton Cerqueira, Esdras Mamona e José Paixão. Já a Coelba, foi representada pelo seu Gerente de Remuneração e Benefícios, Paulo Perez, o Analista de Remuneração e Benefícios Pleno, Jociano José e o Especialista em Relações Trabalhistas e Sindicais, Gabriel Inácio.

A próxima etapa será levar o resultado dessa discussão à mesa de negociação, momento em que o debate, até aqui conduzido de forma técnica, passará a envolver também o aspecto político da questão.

“Nosso objetivo é orientar as discussões, dando subsídios técnicos e análise financeira detalhada sobre a situação do nosso maior benefício para que uma posta justa seja construída entre as bancadas. preservando sempre o melhor para os usuários do plano”, destacou o coordenador da comissão do plano, Nelson Cerqueira.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*