Após inúmeras reclamações dos trabalhadores que atuam na parte operacional da Coelba sobre a postura que a empresa vem adotando, em especial no que se refere ao cumprimento de metas e a rotina normal de trabalho, o Sinergia se reuniu, na última semana com o RH da Coelba. O encontro serviu para tratar questões específicas dos coelbanos que atuam em regime de troca de turno, na superintendência Técnica, no Departamento vinculado ao COI, incluindo as equipes de prontidão de de campo.
Repetidamente, o sindicato vem recebendo denúncias sobre aa forma truculenta no trato diário e a pressão exercida sobre os trabalhadores do COI para assegurar as metas. Há inclusive implementação de medidas abusivas, que comprometem a segurança e podem afetar o fornecimento de energia. “São situações de trabalho graves, que envolvem todos os trabalhadores das equipes de campo”, salientou o diretor do Sinergia José Luiz, durante a reunião, que abordou também as condições que envolve os trabalhadores da prontidão.
Acreditamos que não se trata de uma orientação da Neoenergia, mas de ações isoladas que podem ser corrigidas para preservar a segurança e as condições de trabalho de todos os envolvidos.
O Sinergia está acompanhando a situação dos controladores e das equipes de campo que também atuam em regimes de prontidão em escalas. Após levarmos as situações, o RH da empresa se comprometeu em verificar as situações e agendou outra reunião para o próximo dia 28/7, oportunidade em que esperamos respostas satisfatórias sobre as questões apresentadas.
Seja o primeiro a comentar