A direção do Sinergia solicitou que a Neoenergia Coelba desse transparência na divulgação dos resultados apurados nas Unidade e Departamentos. As informações demoraram de serem disponibilizadas. Embora a responsabilidade de informar os seus trabalhadores seja da própria empresa, o sindicato, com o objetivo de garantir a lisura apresenta os resultados da PLR 2021.
Ressaltamos que a classificação destes conceitos são de responsabilidade exclusiva da Neoenergia Coelba. O sindicato não tem nenhuma participação na apuração dos resultados.
O pagamento da PLR é efetuado individualmente a todos os empregados, considerando uma parcela fixa e uma parcela variável, calculadas da seguinte forma:
• O valor de 50% é dividido pelo número total de empregados verificado em 31 de dezembro, em partes iguais, proporcionais ao número de meses trabalhados no período, compondo a parte fixa da PLR;
• O valor de 50% de distribuição da parcela variável é apurado pelo somatório da remuneração de dezembro dos empregados que terão direito de receber PLR, proporcional aos meses trabalhados no período.
É aplicado o percentual do conceito obtido pela área onde o empregado está lotado.
Entenda como funciona o conceito Excelente, Muito Bom e Bom:
a) 100% para conceito Excelente – pontuação unidade de trabalho entre 875 a 1.000 pontos
b) 85% para conceito Muito Bom – pontuação unidade de trabalho entre 725 a 874 pontos;
c) 70% para conceito Bom – pontuação unidade de trabalho entre 550 e 724 pontos.
O RH E OS SUPERINTENDENTES DA COELBA PRECISAM EXPLICAR
A Neoenergia Coelba precisa explicar aos seus trabalhadores a falta de transparência na aplicação dos conceitos das unidades de trabalho aos seus empregados. Qual o motivo que leva a empresa a divulgar os resultados dos conceitos das unidades somente após o efetivo pagamento da PLR? O que há de estranho na aplicação desses conceitos? Como pode ocorrer por mais de 3 anos não termos nenhuma UTD ou UTEP com conceito de excelência? São muitas as perguntas e nenhuma resposta da Neoenergia Coelba.
O sindicato tem recebido muitas denúncias e insinuações dos trabalhadores de coisas erradas que ocorrem com os conceitos para pagamento de PLR.
Quem quer bom clima organizacional, transparência e tanto cobra a honestidade dos trabalhadores deve, portanto, dar exemplo. O Grupo Neoenergia Coelba precisa explicar a falta de transparência nas aplicações dos conceitos para o pagamento de PLR. Com a palavra a Coelba Neoenergia!
Confira o resultado abaixo:
Parabéns a todos envolvidos, pelo engajamento, na luta de melhorias para os trabalhadores do grupo neoenergia.
Vocês são barril!!!!