A semana termina em clima de terror na Coelba. Em menos de três dias dois eventos criminosos vitimaram trabalhadores ligados a empresa. Na terça, 16, o dono de fazenda em Quixabeira, na Bacia do Jacuípe realizou disparos de arma de fogos em dois coelbanos que realizavam o procedimento de corte por inadimplência. Um dos trabalhadores foi alvejado e precisou ser encaminhado atendimento médico.
Já no dia de hoje, 19, um trabalhador terceirizado da empresa Sirtec foi morto dentro do carro nas proximidades da sede da Coelba. Testemunhas afirmaram que um homem se aproximou do local onde o carro estava estacionado, em uma moto, e disparou vários tiros contra o prestador de serviços, que estava sozinho. Depois disso, o suspeito fugiu do local.
No caso dos coelbanos da Bacia do Jacuípe, a polícia foi acionada pelos próprios coelbanos. Ao chegar no local foi realizada a prisão em flagrante do autor dos disparos por tentativa de homicídio. Já sobre o assassinato do trabalhador terceirizado, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para fazer a perícia. A autoria dos disparos e a motivação para o crime serão investigadas pela Polícia Civil.
A direção do Sinergia lamenta os episódios ocorridos e mantém o seu setor jurídico à disposição para os trabalhadores, além de acompanhar a situação através dos representantes de base nos locais de trabalho.
Seja o primeiro a comentar