Conforme divulgado pela Intersindical e pelo Sinergia, a Coelba pagou na última sexta, 07, o valor de R$ 1.500,00 para todos os trabalhadores, como forma de adiantamento, relativo ao montante total da PLR 2016. O valor antecipado garantiu aos coelbanos passarem a Semana Santa com o peixe na panela e a viagem assegurada para visitar seus familiares.
É importante destacar que o pagamento é resultado da pressão dos dirigentes sindicais junto a Diretora de Gestão de Pessoas, Eunice Rios, na última reunião com os dirigentes sindicais, que selou o compromisso de realizar naquela data a antecipação.
Dando continuidade as ações que o sindicato em conjunto com a Intersindical está fazendo para assegurar o pagamento da PLR, os dirigentes irão acompanhar os desdobramentos da reunião do Conselho da Neoenergia, que ocorre no dia 12 de abril. Neste encontro, deve ser aprovado o resultado da auditoria realizada nos objetivos e metas, relativos à PLR de 2016 das três empresas. Somente após este procedimento é possível prevê a data de pagamento da PLR.
Em Salvador, DIA 19 DE ABRIL haverá reunião da Intersindical com a Neoenergia
A Intersindical Neoenergia se reunirá no dia 19 de abril, em Salvador, com a direção da Holding. Neste encontro, a diretora se comprometeu em apresentar os números finais da PLR 2016, inclusive com a definição da data de pagamento. Os dirigentes sindicais irão cobrar que seja respeitada a legislação vigente e o pagamento ocorra efetivamente no mês de abril.
“Sabemos que há prazos e procedimentos formais para serem respeitados, mas o Sinergia está atento para cobrar celeridade no pagamento da PLR, obedecendo, assim, o que diz o acordo vigente. Estamos empenhados para colocar o mais rápido possível dinheiro na mão do trabalhador”, ressaltou o coordenador geral do Sinergia Paulo de Tarso.
Assembleia de coelbanos será no dia 19
Antes da realização da reunião, a direção do Sinergia vai reunir os coelbanos, em todo estado, para uma assembleia onde serão repassados os informes da reunião do Conselho e com o objetivo de pressionar a Neoenergia pagar a PLR o mais rápido possível.
Seja o primeiro a comentar