TRABALHADORES DA ELETROBRÁS VÃO PARALISAR SUAS ATIVIDADES NO DIA 23 DE MAIO!
Os trabalhadores do Sistema Eletrobrás vêm ao longo das ultimas semanas, tentando construir um processo de negociação do ACT baseado no respeito e na confiança. Entretanto, mais uma vez o compromisso por parte da direção do Holding não foi honrado, com o cancelamento da rodada de negociação marcada para o dia 25 de maio, alegando que o Governo não teria autorizado.
Diante dessa postura irresponsável o caminho é a mobilização, sendo assim o CNE convoca todos os trabalhadores a realizarem no dia 23 de maio, segunda-feira, um dia nacional de paralisação.
É importante lembrar que a Direção da Eletrobrás parece desconhecer o que é negociar, já que se comprometeu a apresentar uma contraproposta do ACT 2016/2017 no dia 06 de maio, e até hoje nada.
O CNE considera uma falta de respeito total com os trabalhadores que aguardam com expectativa uma posição oficial sobre a negociação, e também uma posição final sobre o pagamento da PLR 2015.
Os trabalhadores e o CNE não aceitam o retrocesso. O setor elétrico estatal é fundamental para o país, indutor do crescimento econômico e social. Abrir espaço para sua privatização como tem sido divulgado na grande imprensa é um crime de lesa pátria.
O CNE quer negociar já! Portanto, se faz necessário que a Direção da Eletrobrás assuma de fato que é gestora do holding, que faça jus ao cargo que ocupa e tome as decisões cabíveis. E que o Governo não tente inviabilizar o processo de negociação, pois os trabalhadores estão dispostos a lutar até o fim por um acordo justo e uma PLR digna.
O Coletivo Nacional dos Eletricitários diante do impasse nas negociações reitera o chamamento para que cada companheiro (a) reforce a mobilização do dia 23 de maio, segunda-feira. A atual conjuntura politica aponta a cada dia para grandes dificuldades para a classe trabalhadora, com a retomada feroz da politica neoliberal, e os trabalhadores do Sistema Eletrobrás não estão em uma ilha isolada desses desafios, pelo contrário, todos estão sobre grave ameaça.
Portanto, é hora de união, de luta e, sobretudo mobilização!
SÓ CONQUISTA QUEM LUTA. PARALISAÇÃO DIA 23 DE MAIO!
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sinergia Bahia
Seja o primeiro a comentar