Informações sobre trabalho remoto “Home Office” – Coelba

A empresa formalizou que implantará o trabalho remoto “home office” de forma opcional para funções administrativas. Para aqueles que desejarem home office, informou que é necessário fazer opção e solicitar
a liderança. Segundo a empresa, essa iniciativa de trabalho deve partir do trabalhador, que para ter acesso a essa forma de trabalho precisa reunir as condições necessárias para o desenvolvimento do serviço, como a estrutura a exemplo de telefone, internet e computador.

Será permitida durante a semana 2 dias em home office – 40% do tempo e 3 dias em escritório – 60% do
tempo. Para atender a solicitação dos empregados, a empresa informa que manterá no mínimo 50% dos
seus trabalhadores em escritório, ou seja, nenhum setor poderá ficar fechado e tem que manter ao menos a
metades dos empregados em trabalho presencial.

O Sinergia questionou como se dará o registro de ponto e apontamento de horas extras. A empresa
informou que o registro de ponto será remoto e as horas extras precisam estar autorizadas com registros por
e-mail. O Sinergia deixou claro que nenhum empregado poderá ser obrigado a aderir trabalho remoto, e a
empresa esclareceu que é uma opção e que para ocorrer é necessária expressa vontade do empregado.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*