O Sinergia negocia acordos e demais questões de interesse da categoria por mais de trinta anos. Nunca, em nenhuma campanha, nem mesmo nas mais acirradas, houve falta de respeito entre as partes. Falta de ética e quebra de confiança são situações inadmissíveis e intoleráveis.
Em respeito aos princípios éticos, lamentamos a postura adotada pela GENG/CANDEIAS, que realizou alterações na redação do ACT- 2019/2020, após encerradas as negociações e a assembleia geral dos trabalhadores ter aprovado os termos do acordo construído em mesa. Lamentavelmente as alterações não se limitam a corrigir eventual erro gramatical ou de concordância, mas de modificação das condições e vantagens previstas no ACT anterior, cujas cláusulas a GENG/CANDEIAS se comprometeu, em mesa de negociação, mantê-las inalteradas.
A Diretoria do SINERGIA repudia a falta de ética da empresa e, por isso, se recusa a assinar o ACT nos novos termos impostos unilateralmente pela GENG/CANDEIAS, considerando, principalmente, a decisão prévia e soberana da categoria, manifestada através da assembleia geral, que deliberou pela manutenção da redação do ACT anterior, com as exceções das cláusulas econômicas e introdução de novas.
O Sinergia vai adotar as medidas legais e solicitar intervenção dos órgãos responsáveis. Não podemos admitir que esta prática passe ilesa. Ferir a ética e a confiança nas negociações é uma prática condenável, inadmissível e abominável.
Seja o primeiro a comentar