
Cercada por grande expectativa, foi realizada nesta terça-feira a audiência de mediação na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, órgão vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego.
Durante a reunião, os representantes sindicais comunicaram a recusa da proposta apresentada pela empresa, decisão tomada pela maioria da categoria nas assembleias. O Sinergia Bahia apresentou os principais pontos de impasse e sugeriu alternativas para a retomada do diálogo.
Diante da ausência de convergência entre as partes, o mediador indicou que o processo de negociação permanece sobreestado, com a possibilidade e a liberdade de retomada da comunicação direta e aberta entre o sindicato e a empresa, caso haja disposição para novos encaminhamentos.
Durante a audiência, o sindicato solicitou e foi assegurado o pagamento de 50% do décimo terceiro salário. O acordo representa uma conquista do sindicato e garante o reconhecimento da validade do acordo vigente.
Seguimos companhando cada etapa da campanha salarial. Todas as informações você confere no nosso Instagram e no nosso site, onde seguimos atualizando o andamento desse processo.

Seja o primeiro a comentar