
Após garantir melhorias na proposta inicial da Neoenergia para os objetivos e metas corporativas, além de finalmente assegurar a retirada do Conceito de Avaliação por Área, o Sinergia convoca os coelbanos para as assembleias deliberativas. Os encontros serão presenciais e on line,realizados nesta semana, no período de 26 à 03/06 (confira a programação no box).
Sobre o processo negocial, é importante destacar a batalha que foi travada pelo Sinergia até chegar na proposta final. Foram realizadas seis rodadas de negociações com duas reuniões a cada encontro, totalizando 12 reuniões.
Em relação a proposta alcançada, conseguimos negociar praticamente os mesmos indicadores de 2024 para nova proposta 2025, apesar da insistência da Neoenergia em ampliar consideravelmente esses números. A novidade está no combo Clientes, onde há composição do FER + CSAT, indicadores de pesquisa ao cliente, sendo que o FER refere-se as reclamações procedentes pelo número de reclamações totais, e o CSAT refere-se a satisfação do consumidor após a realização de um serviço. Em Eficiência de processos saiu o indicador IQBT.
ACABOU CONCEITO
Uma antiga reivindicação do Sinergia finalmente foi retirado. Com isso não teremos mais o uso do Conceito Excelente, Muito Bom e Bom para critério de pagamento da PLR 2025. Nas negociações, os dirigentes argumentaram que o uso desses conceitos eram aplicados sem nenhuma transparência, causando grande insatisfação na categoria, principalmente a área operacional.
Após definir o número de salários da parte variável da PLR, funcionava assim: a) EXCELENTE com pontuação de 875 a 1000 pontos – 100% da quantidade de salários; b) MUITO BOM com pontuação de 750 a 874 pontos – 85% da quantidade de salários; Bom com pontuação abaixo de 750 pontos – 70% da quantidade de salários.
Agora será assim: a parte fixa 50% da PLR não muda. Será igual para todos e a parte variável 50% igual o número de salários para todos os trabalhadores. Exemplo: parte fixa 50% igual para todos + 2,5 salários para cada empregado.
As assembleias vão deliberar sobre:
* Proposta PLR
* Taxa Assistencial
A taxa assistencial é aplicada no pagamento da PLR em abril de 2025, serve para cobrir as despesas do sindicato na negociação da PLR com viagem, hospedagem, transporte, alimentação, consultoria, jurídico, comunicação e assembleias. Taxa Assistencial valor de 1% da PLR – limitado a R$ 230,00.
26/05 – PIRAJÁ
26/05 – ITABUNA/JUAZEIRO
27/05 – ED. SEDE DA COELBA.
DE 26 A 30 /05 – REGIÃO OESTE
02/06 – VIT. CONQUISTA/ JEQUIÉ
02/06 – FEIRA DE SANTANA I EII
03/06 – ASSEMBLEIA VIRTUAL PARA AS ÁREAS NÃO CITADAS
CONFIRA AS TABELAS COM A PROPOSTA INICIAL DA NEOENERGIA E OS NÚMEROS ALCANÇADOS APÓS A NEGOCIAÇÃO
Seja o primeiro a comentar