HISTÓRICO: Intersindical realiza entrega das pautas na divisa Bahia e Pernambuco

De forma inédita, a primeira reunião entre as bancadas da Intersindical e da Neoenergia será realizada nas cidades de Juazeiro e Petrolina. A decisão tem uma grande simbologia, já que reforça a unidade entre os trabalhadores de Pernambuco e da Bahia, estados que compõem a Intersindical Neoenergia e que vão caminhar lado a lado na campanha salarial unificada deste ano.

A primeira reunião não tem caráter negocial, serve para retirar dúvidas sobre os itens constantes nas pautas, garantir a prorrogação do ACT atual, além de definir o protocolo das negociações, inclusive o calendário. Os dirigentes da Intersindical vão aproveitar a oportunidade para reforçar a necessidade da Neoenergia e das empresas de valorizar os seus trabalhadores, refletindo no ACT o reconhecimento pelo empenho e pela contribuição que eles têm nos resultados alcançados nos últimos anos.

“É muito simbólico para nós a realização deste encontro justamente nas cidades que fazem divisa da Bahia com Pernambuco, mais que isso, ambas abençoadas pelo Velho Chico. Queremos que a campanha tenha essa marca de unidade e de energia”, destacou o coordenador da Intersindical, Gilberto Santana.

Já o Secretário, Roberto Palma, valorizou a escolha das cidades de Juazeiro e Petrolina, lembrando que elas simbolizam a união, o desenvolvimento e a cultura do Vale do São Francisco, exemplos de desenvolvimento e prosperidade. “Que esta áurea que marca as duas cidades inspirem também os representantes patronais durante toda a campanha”, frisou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*