GREVE GERAL! O Brasil vai parar amanhã: 28 de abril

Amanhã, 28/04, é dia de lutar contra o fim da aposentadoria e da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas). E nós, os eletricitários, não ficaremos de fora! Nos 27 estados, no Distrito Federal e em centenas de cidades do interior, aderiram à paralisação do dia 28 de abril. Nos juntaremos aos milhares de trabalhadores no país, mostrando nossa indignação com as reformas temerárias.

Nove centrais participaram da greve geral
A greve de amnhã foi convocada pela CUT, CTB, Intersindical, CSP/Conlutas, UGT, Força Sindical, Nova Central, CSB e CGTB para defender os direitos da classe trabalhadora ameaçados pelas propostas do governo Temer de fazer uma reforma Previdenciária que vai impedir ou dificultar ainda mais a aposentadoria e uma reforma Trabalhista que praticamente acaba com os direitos garantidos na CLT.

Entendemos que o governo tem de retirar os projetos em tramitação na Câmara dos Deputados e abrir uma negociação tripartite. Do jeito que está, não há o que negociar. E Temer não quer negociar de fato, quer atender às exigências dos empresários que financiaram o golpe justamente para acabar com a previdência pública e legalizar a exploração dos trabalhadores.

Medidas como a ampliação do contrato temporário (mais de nove meses sem direito a férias, 13º e seguro-desemprego, entre outros direitos) e a aprovação da terceirização sem limites representam a volta do trabalho escravo no Brasil. A cada 10 trabalhadores resgatados pelos fiscais que combatem o trabalho escravo, nove são terceirizados.

Vamos à luta, e rumo à vitória, companheiros!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*