ENGIE APRESENTA PROPOSTA REBAIXADA EM RODADA DE NEGOCIAÇÃO DO ACT

A rodada de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da Engie Brasil foi realizada na última quarta-feira, 10,  em formato híbrido, com a participação da Bahia de forma on-line. O Sinergia foi representando pelo seu diretor João Machado.

Mesmo após anunciar receita operacional líquida de R$ 3,1 bilhões, superando a marca dos R$ 3 bilhões, a empresa apresentou uma proposta considerada rebaixada, insuficiente e desrespeitosa pelos representantes sindicais. A direção não atendeu aos principais pleitos da categoria, sinalizando falta de compromisso com a valorização de sua mão de obra.

Enquanto os acionistas são contemplados com dividendos robustos, os trabalhadores, responsáveis diretos pelos resultados e pela eficiência da companhia, enfrentam uma postura que nega avanços básicos e desconsidera a justa valorização da categoria.

O Sinergia Bahia reforça que lucro recorde deve significar direitos ampliados, melhores salários e condições dignas de trabalho. A entidade afirma que a luta seguirá firme e vai seguir cobrando da Engie o devido reconhecimento dos trabalhadores, que são os verdadeiros geradores da riqueza da empresa.

Confira, abaixo, o resumo das negociações:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*