A prefeitura de Salvador informou que os trabalhadores da indústria e da construção civil já podiam receber a imunização a partir desta sexta, 11. Os eletricitários se incluem nesse público e terão que estar com nomes em listas como habilitados para a vacina. A lista é fornecida pela FIEB e o sindicato já solicitou brevidade à Coelba, Chesf e demais empresas geradoras de Salvador no envio das relações. A imunização foi iniciada hoje e ocorre das 9h às 13h.
Antes de se dirigir a qualquer um dos postos de vacinação, o trabalhador deve se cadastrar no site da Secretaria Municipal de Saúde da sua cidade.
Em Salvador – Cadastre AQUI
Caso o nome conste no site da Secretaria Municipal de Saúde de Salvador, pode comparecer a um dos postos de vacinação com os seguintes Documentos obrigatórios em mãos:
– Documento oficial de identificação com foto;
– Cópia impressa do contracheque.
Caso o nome do trabalhador não conste no site da Secretaria Municipal de Saúde, a orientação é continuar acompanhando a inclusão pela prefeitura no site.
Demais cidades do Estado – As relações entregues pelas empresas à FIEB contam os trabalhadores de todo Estado aptos para serem imunizados. Neste caso, os eletricitários devem acompanhar a programação de vacinação na respectiva secretaria de saúde do município que reside.
“Esta é uma importante conquista do Sinergia que vem lutando para incluir os eletricitários no público prioritário de imunização. Nosso objetivo é ampliar essa condição para todo Estado. Para isso, estamos envidando esforços junto ao Governo do Estado, através da Secretária de Saúde”, informou o coordenador geral do Sinergia, Rafael Oliveira.
Seja o primeiro a comentar