Em Paulo Afonso, Projeto  “Sim, Eu Posso” tem apoio do Sinergia

Fruto de uma parceria com o Governo do Estado,  UNEB, MST  e demais entidades do movimento social, o Projeto  “Sim, Eu Posso” tem o objetivo garantir o direito à educação para todas as pessoas, não somente da formação das letras e dos números, mas uma formação cidadã e emancipatória. O Sinergia se colocou como parceiro desta iniciativa e participou neste domingo, 09, em Paulo Afonso, do lançamento do Projeto na região.

No total, serão 300 turmas em todo estado com jovens, adultos e idosos do campo e das periferias das cidades, em situação de vulnerabilidade. A ideia é  garantir a alfabetização e proficiência dessas pessoas na condição de leitores, de escritores e daqueles que lutam para ter uma inserção cidadã mais consistente”, explicou a coordenadora do projeto na UNEB, Maria do Socorro Almeida, na aberta do evento que foi realizado em Salvador, em junho.

O projeto “Sim, Eu Posso” é um método de alfabetização de jovens, adultos e idosos em que é aplicado em diferentes realidades sociais e linguísticas. “Nos orgulhamos em colaborar com esta iniciativa. O Sinergia tem  o compromisso de ser um sindicato cidadão e seguir ajudando e colaborando neste sentido”, destacou o diretor Jaildo Aquino.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*