Dirigentes da Frune entregam pautas da campanha salarial 2023

A campanha salarial dos trabalhadores da Eletrobras/Chesf está em andamento. Na última semana, os dirigentes sindicais realizaram em todas as bases da Chesf no Nordeste as assembleias deliberativas para aprovação das nossas pautas de reivindicações específica e nacional. O processo de aprovação foi marcado pela participação efetiva da categoria, o que mostra a disposição para fazer uma campanha forte e que garanta bons resultados na mesa de negociação.

No último dia 28, os dirigentes Julia Margarida, Wellington Soares, Rafael Oliveira, Francisco Marques, além do presidente da CNU Paulo de Tarso entregaram as pautas de reivindicações da nossa campanha para a direção da Eletrobras, que foi representada pelos seus gestores Marcelo Santos Ferreira, relações sindicais da Eletrobras, Luiz Augusto, diretor de gestão da Eletrobras e Victor Luciano – relações sindicais da Chesf.

Valorização do emprego

Na solenidade de entrega os dirigentes já deram o tom das prioridades que terão nesta campanha. A principal é a garantia do emprego dos trabalhadores. Os dirigentes destacaram que, somente em 2022, as demissões na Chesf representaram 36% do total de demissões da Eletrobras. Por conta dessa situação há uma série de consequências, inclusive comprometimento da segurança do setor. Casos de acidentes, inclusive fatais começaram a ocorrer, fato que não se registrava.

Os dirigentes informaram que a empresa encontra-se enxuta e isso gera uma sobrecarga para os profissionais que estão atuando. “Estamos lidando com vidas humanas prioritariamente. Ademais, a qualidade dos serviços prestados está comprometida. Isso é um grande risco até para a nossa economia. Não podemos perder nossos quadros técnicos, que possuem vasta experiência e asseguram a estabilidade de todo sistema elétrico integrado. Por isso, destacamos a importância de não haver mais demissões na Chesf”, frisou a diretora de energia da Frune, Júlia Margarida.

Negociação em mesa

Ainda durante a cerimonia de entrega da pauta, os dirigentes reafirmaram a necessidade de garantir uma negociação pautada no respeito mútuo e que assegure avanços para os trabalhadores. A direção da Eletrobras deve informar ainda essa semana o calendário das rodadas de negociação.

Confira as informações da campanha nos sites dos sindicatos e através das redes sociais.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*