Planejar e fortalecer as ações de luta conjunta dos trabalhadores da ENGIE. Com este objetivo, foi realizado nos dias 20, 21 e 22, em Campinas, o Seminário de Planejamento da InterEBE, intersindical que reúne os sindicatos que representam os trabalhadores da ENGIE em todo país. O Sinergia foi representado neste evento pelo diretor João machado, que acompanha na Bahia as questões destes eletricitários.
No seminário, os dirigentes de todo país fizeram uma ampla avaliação da conjuntura nacional, incluindo as questões políticas, econômicas e sindicais que atingem os trabalhadores. No que se refere a análise econômica, os dirigentes voltaram inclusive as observações para o cenário internacional, já que as mudanças do panorama geopolítico interferem na correlação de forças e na relação do capital e trabalho.
As questões da representatividade, palmejamento da campanha salarial e da PLR, além da Fundação e Palno de saúde também foram abordadas neste palmejamento. “De um modo geral, nossa avaliação é que teremos um 2025 bastante desafiador. A luta por ampliação de direitos e construção de acordos justos será uma missão difícil, mas que a participação da categoria fará a diferença”, destacou João Machado.
Seja o primeiro a comentar