A direção do Sinergia se reúne nesta quinta, 04, e 05, sexta, para iniciar o planejamento da campanha Coelba 2016/2017. Os dirigentes avaliaram a conjuntura econômica e política, as ações de lutas, as estratégias de marketing e comunicação, o calendário de atividades, além de debater as questões prioritárias da categoria.
Segundo o coordenador geral do Sinergia, Paulo de Tarso, é fundamental pensar coletivamente várias estratégias políticas e de luta para que a campanha seja favorável para os trabalhadores. “Este é um momento de planejar o que a campanha pode exigir. Essa organização faz diferença durante a nossa luta”, ressaltou o coordenador.
A análise de conjuntura serviu para dar aos dirigentes um panorama sobre a situação atual dos trabalhadores, que estão passando por um momento de adversidade, sobretudo em razão do ressurgimento do projeto neoliberal, liderado pelo governo golpista de Temer. O novo governo tem como objetivo asfixiar o movimento sindical para evitar que este impulsione a reeleição novamente do projeto democrático e popular no país.
O Sindicato pretende fazer uma campanha forte, que envolva os coelbanos. Para este processo acontecer é fundamental ampliar os debates na base e criar estratégias de atrair o trabalhador para os fóruns de debates e decisão da categoria. “Não existe formula mágica para fazer uma campanha. A principal receita é o envolvimento dos trabalhadores”, frisa Tarso.
Na próxima semana, o Sinergia vai iniciar a distribuição das pesquisas que vão subsidiar a confecção da pre pauta de reivindicações. Confira no nosso site as informações atualizadas a campanha.
Seja o primeiro a comentar