Dia Nacional de Paralisação: rumo à greve geral e por nenhum direito a menos

Dia Nacional de Paralisação e Mobilização vai ser o esquenta para mobilização em defesa das conquistas trabalhistas

O Sinergia em consonância com as principais centrais sindicais do Brasil – CUT, CTB, UGT, Força, NCST, CSP-Conlutas e Intersindical –, e as entidades que formam as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo realizam no próximo dia 22 o Dia Nacional de Paralisação, rumo à greve geral – Nenhum direito a menos.

As paralisações, atrasos na entrada, assembleias nas portas dos locais de trabalho, passeatas e manifestações ocorrerão durante todo o dia em todo o País.
Além das dezenas de projetos que preveem a ampliação da terceirização apoiada por Temer, vários ministros do governo falaram em outras propostas que tiram direitos da classe trabalhadora, entre elas, a reforma da Previdência, com idade mínima de 65 anos e redução de benefício; mudanças na Lei trabalhista para permitir acordos de redução de salários, 13º e fatiamento das férias; e a PEC 241 que reduz os investimentos sociais, em especial nas áreas de saúde e educação.

É contra esses ataques aos direitos sociais e trabalhistas que todos os trabalhadores têm de participar do Dia Nacional de Paralisação e se preparar para a greve geral.

Queremos um projeto de desenvolvimento com geração de emprego e distribuição de renda, trabalho decente, aposentadoria digna e a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salário.

Em Salvador – A partir das 15h, as diversas categorias do estado se reunirão na Praça Campo Grande para realizar uma caminhada com a presença da PRESIDENTA LEGITIMA DILMA ROUSSEFF, culminando com o GRANDE ATO POLITICO EM DEFESA DA DEMOCRACIA E DOS DIREITOS TRABALHISTAS na Praça Castro Alves.

Explicadinho:

O que mesmo? DIA NACIONAL DE PARALIZAÇÃO E MOBILIZAÇÃO DAS CATEGORIAS

Quando, hein? 22/09/16 ( QUINTA-FEIRA)

O que mais? CAMINHADA COM A PRESENÇA DE PRESIDENTA DILMA ROUSSEF NO CAMPO GRANDE

Que hora? A Partir das 15H

Onde será? ATO POLITICO EM DEFESA DA DEMOCRACIA E DOS DIREITOS TRABALHISTAS NA PRAÇA CASTRO ALVES A PARTIR DA 18H

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*