Deputados são barrados na Chesf em Paulo Afonso/BA

Parlamentares estão participando da Caravana da Cidadania, que está percorrendo os estados da Bahia, Sergipe e Pernambuco

Hoje, 01, pela manhã, os Deputados Federais, Paulo Pimenta (RG), lider do Partido dos Trabalhadores, João Daniel (SE), coordenador da questão agraria no congresso nacional e Valmir Assunção (BA), ligado ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terras foram impedidos de fazer uma visita nas dependências da CHESF – Companhia Hidrelétrica do São Francisco na cidade de Paulo Afonso na Bahia.

Eles estão participando da Caravana da Cidadania, que está percorrendo os estados da Bahia, Sergipe e Pernambuco.

A caravana é uma inspiração em um pedido que o ex-presidente Lula fez antes de ser levado a Curitiba como preso político. Os parlamentares do PT são diretamente a movimentos sociais e resolveram andar pelo Nordeste para ver, ouvir e entender, como fez Lula em suas Caravanas, o povo brasileiro e suas necessidades.

Durante a semana, o Sindicato dos eletricitários, onde ocorreu o ato da Caravana agora pela manhã, enviou um oficio a Direção da Chesf solicitando a entrada dos parlamentares. Eles iriam visitar as Cachoeiras, como qualquer pessoa faz no dia a dia sem ter nenhum impedimento. Por volta das 9h, Raimundo Lucena recebeu uma ligação telefônica e foi informado que dos deputados não teriam acesso. A informação veio por ordem do Diretor de Administração da Empresa, Adriano Soares.

Comunicados da situação, Paulo Pimenta comentou que, “é este é o governo de Bolsonaro. Nem na ditadura, deputados federais foram impedidos de entrar em qualquer empresa pública. Está é uma prerrogativa que temos. E olha, nós só queríamos visitar as cachoeiras.

João Daniel, lembrou que, “nós poderíamos arrumar um problema por conta dessa ondem maluca dessa mas temos uma programação a cumprir e Paulo Afonso não merece isto”.

Já Valmir assunção declarou que, “um governo que ganhou uma eleição fraudada, só poderia cometer um desatino deste.

Com de informações de www.dimasroque.com.br

Crédito da foto: MG.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*