Atividade tinha objetivo de discutir modelagem da privatização da Eletrobras, mas o presidente da holding não explicou como deve ser o processo
Mantendo seu compromisso com a luta em defesa da Eletrobras pública, dirigentes da Frune marcaram presença audiência pública na Comissão de Minas e Energia, na Câmara dos Deputados, nesta terça, 07, em Brasília. A atividade, que teve a presença do Presidente da holding, Wilson Ferreira Jr., teve o objetivo de debater a proposta do governo sobre o modelo de privatização da Eletrobras.
Mesmo diante dos questionamentos dos dirigentes sindicais, enviados por escrito aos parlamentares presentes na audiência, o presidente da holding não apresentou nada além de dados e percepções acerca do processo. Não mencionou sequer um estudo ou parecer sobre as eventuais vantagens ou riscos do modelo proposto para a incorporação das subsidiárias da Eletrobras.
Por outro lado, as lideranças sindicais reafirmaram a necessidade de manter a empresa pública, mostrando a importância estratégica e econômica para o país, além do impacto social que uma eventual privatização pode causar.
“Esta audiência teve uma importância política ímpar. Por isso, mostrarmos a relevância das empresas e as contribuições que elas dão ao desenvolvimento do nosso país. No caso da Chesf, a região Nordeste tem na companhia uma parceia no crescimento”, destacou o presidente da Frune Raimundo Lucena.
Dirigentes realizaram mobilização política para reforçar apoio na luta contra a privatização e em defesa da Previdência
Os dirigentes da Frune aproveitaram para realizar visitas aos parlamentares para reforçar o apoio na luta contra a privatização da Eletrobras/Chesf, além da defesa da nossa previdência.
O Presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirmou que esta luta é sempre prioridade na bancada de parlamentares que tem compromisso com o nosso país. Siqueira se comprometeu em reforçar a nossa luta em todo Congresso.
Terceira rodada de negociação com a Eletrobras acontece na quinta-feira, 9
Seja o primeiro a comentar