Com o objetivo discutir as concessões no setor de distribuição de energia elétrica, representantes dos Urbanitários de todo país, representados através da CNU, FNU, Fruse, Frune e Furcen, se reuniram nesta segunda, 10, com o Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira de Oliveira. O encontro contou também com a presença dos Deputados Federais Alencar Santana e Carlos Zarattini, ambos de SP. O debate sobre as concessões é fundamental, sobretudo após o Ministério de Minas e Energia – MME iniciar a Consulta Pública n° 152/2023, que tem prazo de contribuição até 24/07/2023.
Neste encontro, os sindicalistas solicitaram ao Ministro que os trabalhadores sejam ouvidos e façam parte desse processo. “Nossa principal reivindicação é assegurar a possibilidade de prorrogação do prazo para envio de contribuição à referida Consulta Pública”, destacou o presidente da FRUNE, Raimundo Lucena, que representou a federação na reunião. A prorrogação permitirá ampliar a participação dos trabalhadores e da sociedade neste importante processo para o país.
Sobre o pedido, o Ministro afirmou que esta decisão depende de uma posição do Tribunal de Contas da União – TCU. O Ministro se comprometeu em dar andamento à solicitação das entidades sindicais.
Após o encontro, considerado positivo pelos dirigentes sindicais, foi protocolado uma carta com um resumo das reivindicações. “De um modo geral saímos otimistas, já que o Ministro acolheu bem as nossas falas e pedidos”, destacou Lucena.
Seja o primeiro a comentar