Na assembleia virtual realizada hoje, 07, os chesfianos da Bahia, seguindo a orientação do CNE, aprovaram o encaminhamento definido no CNE pela aprovação do ACT, levando em conta toda conjuntura desfavorável para os trabalhadores de um modo geral.
“Este é um momento importante para refletirmos sobre nossa responsabilidade e compromisso com a categoria. Durante toda campanha buscamos construir um acordo à altura do que merecem os chesfianos. Contudo, vivenciamos um dos piores períodos para a classe trabalhadora”, ressaltou Rafael Oliveira, coordenador do Sinergia.
Importante destacar a avaliação do CNE reiterando que a classe trabalhadora vive o período mais nefasto das últimas décadas, em que a perseguição sem precedentes do atual governo contra os trabalhadores tem encontrado ressonância também no judiciário, que, ao analisar o ACT de outras categorias, tomou decisões que espantam por um lado, mas que reforçam, por outro lado, o entendimento de que está alinhado com a política governamental em relação ao mundo do trabalho. Um retrocesso às conquistas.
As assembleias nos demais Estados seguem até amanhã, 08/01.
Seja o primeiro a comentar