A Chesf confirmou nesta semana que serão implantadas, a partir de deste mês, as alterações no Benefício de Assistência à Saúde. Confira as principais mudanças:
- Modelo de Plano – O modelo atual do Benefício de Assistência à Saúde (Plano Fachesf Saúde Infinity) deixará de existir e será substituído pelo novo plano, Fachesf Saúde Plus, que será operado no Modelo Pós-Pagamento Contributivo, com cobrança de mensalidades.
- Mensalidades – A cobrança da mensalidade se mantém por beneficiário (titular e dependentes), de acordo com a faixa etária e a faixa de rendimento do titular, conforme tabelas aprovadas no ACT 2022/2023. Os descontos com base nesses valores ocorrerão a partir da folha de novembro de 2022, a ser paga em 01 de dezembro de 2022.
- Coparticipação em Internações – O valor da coparticipação por evento de internação varia de acordo com as faixas do custo da internação, conforme tabela aprovadas no ACT 2022/2023. O valor da coparticipação por evento é limitado a R$ 2.500,00.
- Coparticipação em Consultas e Exames – O percentual de coparticipação do empregado sobre consultas e exames será de 15% sobre o valor de tabela praticado pela Fachesf.
- Comprometimento de Renda – O somatório das mensalidades do empregado com o seu grupo de dependentes não pode ultrapassar 15% de sua remuneração.
- Genitores – Não é permitida nova inclusão de genitores como dependentes do plano, permanecendo somente aqueles que já estão no Fachesf Saúde Infinity.
- Reajuste Mensalidades – Em maio de 2023, a tabela poderá sofrer reajuste, a ser calculado atuarialmente pela operadora de saúde. Os titulares do plano serão comunicados com um mês de antecedência a respeito da nova tabela.
A Chesf disponibilizou um banner explicativo através da para explicar as mudanças e os novos valores das mensalidades. Os trabalhadores e seus respectivos dependentes serão migrados automaticamente para o Fachesf Saúde Plus, a partir de 01 de novembro de 2022.
Seja o primeiro a comentar