Diante de um risco, cada vez maior, de perda do patrimônio dos trabalhadores assistidos e participantes de Fundos de Pensão/Fundações, os representantes eleitos da Fachesf (Julia Margarida e Fernando Neves) com o apoio da ANAPAR e demais entidades que compõem o Coletivo Nacional dos Eletricitários, manifestam sua posição através da Carta Aberta aos Trabalhadores da Eletrobras. O documento avalia qual o futuro dos fundos de pensão frente aos processos de privatização e qual o impacto para os seus trabalhadores.
A avaliação é que os participantes e assistidos das entidades de previdência complementar ligadas ao sistema Eletrobras serão fortemente prejudicados, caso ocorra uma privatização, principalmente após a MP 1031/2021 e as
mudanças propostas pela Resolução CGPAR nº 25.
Entendemos que não há outro caminho. É preciso cada vez mais é manter a mobilização e a união dos trabalhadores para reverter mais essa agressão aos direitos e conquistas.
Este documento é mais um passo para a batalha que travamos contra a privatização da Eletrobras e também contra qualquer ação que leve risco ao nosso patrimônio. Confira e compartilhe! Esta Carta é também um instrumento de luta.
Seja o primeiro a comentar