B&Q Energia dificulta negociação dos seus trabalhadores

Lementavelmente, a postura da empresa B&Q, empresa terceirizada da Coelba, que atua na Bahia com três bases localizadas nas cidades de Paulo Afonso, Alagorinhas e Ribeira do Pombal, não é admissível. Nas negociações que estavam em curso com o sindicato, a B&Q simplesmente abandou as discussões, inclusive impedindo o acesso dos dirigentes sindicais para informar aos trabalhadores o estágio atual da campanha salarial.

Diante desta lamentável postura, a direção do Sinergia realizou uma notificação extra judicial para a empresa, visando preservar o direito da categoria. Na última semana, representantes do Sinergia estiveram nas bases da B&Q, mas como o acesso as dependencias foi negado, os diretores optaram por não realizar nenhuma ação na parte externa para evitar eventuais represárias aos participantes.

Nesta semana, os dirigentes irão realizar uma nova tentativa de contato com a empresa. Caso a postura se mantenha, a assessoria jurídica do Sinergia vai ingressar com as medidas cabíveis. “Lamentamos que a empresa simplesmente abandone as negociações sem nenhuma justificativa. Isso não é producente e prejudica os trablhadores que aguardam ansiosos pelas definições de seus direitos”, lamentou o diretor Thiago Peixoto, que acompanha toda situação com a B&Q.

O Sindicato vai seguir nas tentativas e manterá informados os trabalhadores da B&Q sobre o andamento das negociações.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*