Articulação Sindical elege novo coordenador na Bahia para fortalecer ainda mais a CUT no Estado

A Articulação Sindical tem novo coordenador estadual na Bahia. O diretor do Sinergia Paulo de Tarso foi eleito na última semana, por unanimidade, durante a 4ª Conferência Estadual da ARTSIND-BA, realizada em Salvador.

Coordenador-geral do Sinergia e o primeiro presidente eleito à Confederação Nacional dos Urbanitários (CNU), fundada, em 2015, Paulo de Tardo sucederá o Josenilton Ferreira, mais conhecido como ‘Cebola’, dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Feira de Santana e Região (STIM).

“O nosso projeto é fortalecer a CUT Bahia”, afirmou o novo coordenador da Articulação no Estado, após ter seu nome aclamado na Plenária por mais de cem participantes. Paulo destacou a importância de a eleição ter ocorrido por consenso.

“O mais importante é ter sido eleito nessa Conferência por decisão da Plenária de construir uma chapa de consenso. Essa chapa irá coordenar o novo período com foco no fortalecimento da Central Única dos Trabalhadores no Estado”, disse Paulo de Tarso.

Nosso objetivo – prosseguiu o dirigente recém-eleito – é avançar nas conquistas dos trabalhadores e das trabalhadoras. “Nesse momento em que o Brasil atravessa essa difícil conjuntura a palavra de ordem é unificar, unir para avançar. O nosso projeto é seguir em frente fortalecendo a CUT Bahia.

Segundo Paulo, a Conferência foi vitoriosa com ampla participação. Foram 18 sindicatos e 106 dirigentes e representantes inscritos para os dois dias 4ª Conferência Estadual da ARTSIND- Bahia.

Também participaram dirigentes da CUT Nacional e da CUT Bahia, entre eles o presidente da Central no Estado, Cedro Silva.

Entre os convidados, José Lopes Feijó, que foi assessor especial do Governo Dilma e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e da CUT-SP (hoje assessora a CNM). Ex coordenador nacional da Corrente, ele foi convidado para destacar a história e a importância da ArtSind para o fortalecimento da CUT e os princípios que norteiam essa que é a força majoritária da Central e completa três décadas de fundação este ano.

paulo

Sobre Paulo de Tarso

Paulo de Tarso Guedes de Brito Costa é urbanitário, coordenador-geral da Sinergia-BA reeleito em 25 de abril deste ano, por unanimidade, para mais um ano de mandato.

O dirigente baiano também preside a Confederação Nacional dos Urbanitários (CNU), que foi fundada em 14 de agosto de 2015, em Florianópolis (SC), depois de dez anos de luta dos(as) trabalhadores(as) do ramo da energia, saneamento, meio ambiente e gás natural.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*