Organizado pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, a mobilização acontecerá em todo o país no dia 15 de março
As Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo convocam os brasileiros a engajarem-se na luta para barrar o desmonte da Previdência e o fim da aposentadoria.
O Dia Nacional de Paralisação Contra a Reforma da Previdência está marcado para quarta-feira, dia 15 de março. Em Salvador, após as mobilizações de cada categoria, haverá uma caminha no Campo Grande, a partir das 15h.
“É preciso organizar a resistência e conscientizar a população nos seus locais de trabalho, nas escolas e universidades, no campo e na cidade sobre o brutal ataque aos direitos que vem sendo patrocinado por um governo e uma esmagadora maioria do Congresso Nacional, que não tem compromisso com o povo. É preciso fazer a luta nas ruas!”, dizem as frentes organizadoras.
A proposta de Michel Temer foi feita sem discussão com a sociedade civil e pretende igualar a idade mínima de 65 anos entre homens e mulheres. Além disso, o texto propõe 49 anos de contribuição ininterruptas, ou seja, dificilmente os brasileiros conquistarão a aposentadoria.
Nós do Sinergia estamos organizando a mobilização dos eletricitários em cada empresa. Lutaremos junto contra essas reformas danosas aos eletricitários e aos trabalhadores de um modo geral.
Seja o primeiro a comentar