A decisão da Coelba de alterar o calendário laboral gerou uma enorme insatisfação entre seus trabalhadores. A mudança nas folgas durante o período de Carnaval, incluindo a impossibilidade de utilização do banco de horas além dos dias-pontes. A medida, comunicada recentemente, provocou reações imediatas dos trabalhadores e do Sinergia.
Ao tomar conhecimento da decisão, o sindicato tentou resolver o impasse em uma reunião realizada na última quarta-feira. No entanto, os representantes da Coelba mantiveram-se inflexíveis em relação à mudança informada. Essa postura gerou ainda mais descontentamento entre a categoria e levou o sindicato a traçar uma estratégia de luta para preservar os direitos dos trabalhadores.
Diante do impasse, o Sinergia reuniu sua direção para definir uma estratégia de ação e encaminhar diversas medidas. Como parte das iniciativas, o sindicato deu início, nesta sexta-feira, à mobilização em todas as bases da empresa, começando pela unidade de Pirajá, em Salvador.
De acordo com a direção do Sinergia, a mobilização ocorrerá de forma gradativa em toda a Bahia. Além disso, o sindicato informou que acionou sua assessoria jurídica para avaliar as ações legais contra a decisão unilateral da empresa.
Durante a mobilização realizada na base de Pirajá, a direção do Sinergia foi convidada para uma nova reunião com a Coelba, marcada para a próxima segunda-feira, dia 27. Até lá, o sindicato garantiu que a categoria permanecerá mobilizada para assegurar que seus direitos trabalhistas sejam respeitados.
A situação segue em andamento, e a expectativa é de que a reunião traga um desfecho positivo para o impasse.
Seja o primeiro a comentar