A luta em defesa da Chesf e contra a privatização Eletrobras segue sendo prioridade para o Sinergia e para a Frune. Na última semana, os governadores petistas Rui Costa (BA), Wellington Dias (PI) e Fátima Bezerra (RN) estiveram em Salvador para receberem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O senador Jaques Wagner (PT-BA) também esteve presente. A presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, e o ex-ministro Fernando Haddad (PT) acompanharam Lula na viagem à capital baiana.
O Sinergia e a Frune representada pelo seu presidente Raimundo Lucena, aproveitaram a oportunidade para realizar a entrega do Dossiê em defesa da Chesf e da Cartilha que explica a importância da Companhia para o Nordeste. Estiveram presente para esse importante evento político o coordenado do Sinergia Rafael Oliveira, as diretoras Julia Margarida e Cristina Brito, o presidente da Frune e diretor do Sinergia Raimundo Lucena, além do Presidente da CNU e diretor do Sinergia Paulo de Tarso.
A entrega desses documentos reforçam a luta em defesa da Chesf. ‘É uma ação de natureza política, que une os setores progressistas em defesa da nossa luta”, explica Lucena.
A entrega dos documentos serviu para reforçar o discurso dos governadores na defesa da estatal Nordestina. “É preciso garantir que a Chesf continue pública, interligando e assegurando desenvolvimento para nossa região”, destacou o Governador Wellington Dias, o Piauí.
Em seu discurso, o ex presidente Lula também criticou a política entreguista do atual governo. “Estão entregando o nosso país ao capital estrangeiro e junto a nossa soberania. Vender as empresas como a Chesf é sinônimo de empobrecer o Nordeste”, frisou Lula, reforçando o apoio a luta contra a privatização da companhia.
Seja o primeiro a comentar