O Sinergia apresentou à categoria na última terça, 25, a prestação de contas do exercício 2016. Na oportunidade, foram esclarecidas diversas questões técnicas e contábeis sobre os recursos utilizados pelo sindicato para organização da luta dos eletricitários. As contas foram criteriosamente analisadas pelo conselho fiscal, que deu parecer favorável aos números apresentados. Posteriormente, por unanimidade, a prestação foi aprovada pelos diversos trabalhadores e lideranças presentes na assembleia.
Para a direção do sindicato, apesar do cenário econômico adverso, inclusive com as graves ameaças aos direitos dos trabalhadores, a entidade encontra-se equilibrada financeiramente, com salários, benefícios e obrigações legais em dia. Em 2016 foram feitos investimentos em setores estratégicos da entidade como imprensa e secretaria, além de manutenção nas estruturas físicas da sede de Paulo Afonso e Salvador.
Diante da limitação financeira, a direção do Sinergia vai continuar criando alternativas para manter equilibrada as finanças do sindicato e, assim, conseguir mais vitórias para os trabalhadores. Para o diretor financeiro do Sinergia, Raimundo Lucena, a aprovação mostra que os recursos da nossa entidade são utilizados de forma coerente. “Concluímos um ciclo e iniciamos um outro, objetivando sempre avanços para os eletricitários”, conclui o diretor.
Seja o primeiro a comentar