A resposta dos eletricitários baianos não poderia ser outra. Em todo estado, os trabalhadores mostraram indignação e aderiram maciçamente ao chamado do Sinergia para a protestar no dia de hoje contra as reformas temerárias, que retiram direitos dos trabalhadores e resulta em retrocesso no país.
Na Coelba sede, a participação da categoria foi intensa em apoio a direção do sindicato, que aproveitou para realizar assembleia específica sobre demandas dos coelbanos. No interior, a pegada foi a mesma. Itabuna, Conquista, Feira, Barreiras e Juazeiro, por exemplo, reuniram os trabalhadores e mostraram a disposição para a luta contra as medidas do governo.
Já os chesfianos tem motivos em dobro para estarem atentos contra o governo golpista de Temer. Na reunião de conciliação realizada ontem, 14, no TST, a holding além de não aceitar qualquer proposta de mediação, mostrou que não está nem um pouco preocupada com os eletricitários. Para se ter ideia, a Eletrobras não mandou representante com poder de decisão para a audiência. Na última semana, os chesfianos foram surpreendidos com a proposta danosa para o PAE.
“Esse conjunto de situações revolta os trabalhadores e prova a marca deste governo. Estamos dando uma resposta a todas estas investidas perversas”, destaca o coordenador geral do Sinergia Paulo de Tarso.
Na tarde desta quarta, 15, os trabalhadores vão realizar uma grande caminhada pelo centro da cidade em protesto contra as reformas. Estaremos presente na luta! E rumo à vitória!
Seja o primeiro a comentar