Intersindical Neoenergia realiza avaliação da Campanha Salarial 2016/2018 e planeja as atividades de 2017

A Intersindical Neoenergia realizou nos dias 12 e 13 de janeiro de 2017, no Hotel Monza, em Natal/RN, uma reunião para avaliar a Campanha Salarial 2016/2018 e planejar as atividades de 2017. Os dirigentes sindicais fizeram um amplo debate e avaliação do Acordo Coletivo de Trabalho 2016/2018, que assegurou conquistas para a categoria.

Na opinião dos sindicalistas, se faz necessário acompanhar o cumprimento do Acordo Coletivo que envolve o PCCS – Plano de Cargos , Carreira e Salários e as reivindicações dos trabalhadores para a melhoria da fundações. Para tanto, é necessário a participação dos trabalhadores nestas discussões que será concretizada através dos encontros de trabalhadores do Grupo Neoenergia para analisar as demandas e encaminhar a luta de forma unificada. A reunião ainda contou a análise de conjuntura política e econômica realizada pelo Técnico do DIEESE da Subseção da FNU, Gustavo Teixeira. Também participou das discussões do evento, a diretora do SINTERN e da Fasern, Liane Chacon.

A formação sindical e comunicação unificada foram discutidas e encaminhas de modo a qualificar e potencializar a luta da categoria. Para o coordenador da Intersindical Neoenergia e presidente do SINTERN, José Fernandes, a reunião mostra que os sindicatos estão articulados e prontos para continuar na defesa dos trabalhadores. Por sua vez, o presidente da Confederação Nacional dos Urbanitários e diretor do SINERGIA/BA, Paulo de Tarso, colocou que a Intersindical está no caminho certo, prova disso são as conquistas da pauta unificada do acordo coletivo 2016/2018.

O presidente do Sindurb/PE, José Gomes Barbosa, afirmou que estas reuniões são importantes para cada vez mais mobilizar a categoria.

Dieese faz análise de conjuntura política e econômica durante o Encontro

A Intersindical convidou Técnico do DIEESE da Subseção da FNU, Gustavo Teixeira, para a para apresentar uma análise da conjuntura política e econômica do país. A apresentação mostrou os principais indicadores econômicos de 2016 e as perspectivas para 2017. A crise instalada impactou de forma negativa as negociações das campanhas salariais nas mais diversas categorias do país no decorrer do ano passado.

A projeção para este ano dos ganhos da classe trabalhadora não será muito diferente dos que foram apresentados em 2016. Pelo cenário, apresentado em relação as negociações das mais diversas categorias no segundo semestre, a negociação do Acordo Coletivo dos trabalhadores do Grupo Neoenegia para dois anos foi considerado bom. A constatação foi baseada na manutenção e ampliação dos benefícios da categoria, tais como a reposição das perdas inflacionárias, abono e plano de saúde.

No que se refere a conjuntura do setor elétrico, foi feita a análise da retomada das privatizações do Sistema Eletrobras pelo Governo Temer. Ainda foi avaliada o impacto na economia das aquisições dos chineses no setor elétrico no que se refere a geração, transmissão e distribuição de energia.

Intersindical vai discutir a PLR 2016 com a Neoenergia

Durante o encontro, os dirigentes decidiram pela necessidade de uma reunião para discussão da PLR de 2016. Solicitaram então ao Conselheiro Pedro Damásio, representante dos empregados no Conselho de Administração da COSERN, que agendasse uma reunião com a diretora de Gestão de Pessoas do Grupo Neoenergia, Eunice Rios. A reunião foi agendada para a quarta-feira, dia 25/01, em Natal/RN.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*