A Federação Nacional dos Urbanitários vêm a público repudiar a decisão tomada pela direção do Sistema Eletrobras de descontar um dia dos(as) trabalhadores (as) que participaram da paralisação do dia 11 de novembro de 2016, no dia Nacional de Luta, que contou com a adesão de centenas de categorias profissionais em todo país. Essa postura autoritária mostra que essa gestão não aceita o direito democrático de manifestação dos seus trabalhadores.
A FNU historicamente sempre esteve à frente das lutas dos trabalhadores urbanitários, mesmo nos períodos mais difíceis da vida nacional, portanto, não aceitará um retrocesso como este. O diálogo precisa ser respeitado. Ao adotar esse ação de intimidação, a direção da Holding mostra que não se interessa em discutir de forma franca uma série de problemas e desrespeitos que estão acontecendo dentro das empresas do Sistema Eletrobras.
O Brasil caminha desde o golpe para um destino incerto, o reflexo desse momento são as decisões dentro das empresas estatais, de corte de pessoal, privatização e a retirada de direitos. A FNU e os trabalhadores vão continuar resistindo, indo à luta sempre que for necessário para defender o patrimônio público.
Seja o primeiro a comentar