Sinergia participa de Audiência Pública sobre renovação de concessão da Coelba

A Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Eduardo Salles (PP), realizou audiência pública na terça-feira (19) para discutir a renovação da concessão da Neoenergia Coelba, que encerra em 2027. Proposto pelo deputado Robinson Almeida (PT), o evento reuniu representantes e trabalhadores da concessionária em questão, gestores públicos e parlamentares baianos.

Durante o evento, o diretor do Sinergia João Machado falou sobre algumas questões que envolvem a categoria. João citou que o aumento do quadro de funcionários da Coelba se deu por recomendação do Ministério Público do Trabalho, em função dos acidentes que vinham acontecendo no setor elétrico. “Ainda assim, existem pessoas fazendo as mesmas atribuições, com planos de saúde, salários e tikets diferentes”, reclamou.

Já a diretora Cristina Brito ressaltou que o grupo Neoenergia não pratica a universalização dos serviços em sua totalidade. “Mesmo com o novo modelo para as novas concessões, a gente não pode fechar os olhos para os descasos que acontecem nas distribuidoras de energias, a gente quer mais empregados. Houve contratações, mas com salários muito baixos”, argumentou.

Das discussões realizadas na audiência sairão as recomendações e proposições até o dia 2 de dezembro, dentro do processo de consulta pública. Para aprimorar o debate sobre a renovação da concessão, o deputado Robinson Almeida, que também é presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e da subcomissão de fiscalização dos serviços da Neoenergia no Estado, instalada na ALBA no ano passado, convidou os cidadãos a enviarem sugestões à Comissão de Infraestrutura da ALBA.

Das discussões realizadas na audiência sairão as recomendações e proposições até o dia 2 de dezembro, dentro do processo de consulta pública. Para aprimorar o debate sobre a renovação da concessão, Robinson convidou os cidadãos a enviarem sugestões à Comissão de Infraestrutura da ALBA.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*