Após sete rodadas de negociações para definição dos objetivos e metas corporativos da PLR de 2024, o Sinergia levou para apreciação a proposta alcançada pela Intersindical na última reunião realizada em Natal. Importante lembrar que as discussões foram iniciadas no início do ano, mas, a Neoenergia buscou impor metas e objetivos que dificultariam assegurar uma PLR justa para os trabalhadores.
“A aprovação por ampla maioria da proposta que foi construída em mesa representa um reconhecimento de toda a categoria em relação ao esforço que os sindicatos, através da Intersindical, tiveram para evitar surpresas na nossa PLR”, destacou o diretor do Sinergia, Paulo de Tarso, que compôs a mesa de negociação juntamente com os diretores Dailton Cerqueira e Gilberto Santana.
Importante destacar a crédito da direção que a categoria deu para toda direção do Sindicato. A aprovação por ampla maioria demonstra a confiança dos trabalhadores, inclusive tendo paciência para entender o momento difícil nas negociações impostos pela Neoenergia, que arrastou o quanto pôde a construção da proposta para tentar impor a sua vontade. “Nesse particular, os coelbanos deram uma grande demonstração de sinergia com o seu sindicato”, frisou Tarso.
Antecipação garantida – Com a aprovação da proposta, também fica assegurado a antecipação no valor de R$ 2.500, a ser creditado no dia 2 de janeiro de 2025. Já o pagamento da PLR ocorrerá 90 dias após essa data, conforme prevê o acordo da PLR. Segundo Dailton, “A antecipação é uma conquista do sindicato, já que todo processo negocial foi sempre presando os interesses da categoria”.
Já nesta sexta, 01, o sindicato vai realizar a assinatura do termo da PLR 2024. Na oportunidade, a direção do Sinergia agradece a confiança dos Coelbanos e parabeniza a categoria por mais uma conquista.
Seja o primeiro a comentar