O segundo dia de negociação entre a Coelba e o Sinergia tem o plano de saúde como tema prioritário dos debates entre as bancadas. Iniciada ontem, 13, e com continuidade nesta terça, 14, as discussões não tiveram evolução, já que a empresa insiste em propor um reajuste para o nosso maior benefício. Os dirigentes sindicais buscam alternativas e realizam propostas para conseguir evolução.
“Temos um entrave em mesa. A Coelba conserva uma proposta de reajuste, que inviabiliza a continuidade de muitos trabalhadores, sobretudo os aposentados, no plano. Precisamos sair desse impasse com criatividade. Para isso a Coelba precisa ter mais sensibilidade”, comenta o coordenador da campanha, Dailton Cerqueira.
Com o entrave nas negociações sobre o plano, as demais cláusulas não foram debatidas nessa rodada. “Sabemos que a categoria espera de nós a conquista de avanços nas negociações, mas não há como seguir negociando as demais questões sem resolver a situação do nosso maior benefício”, destaca o diretor Esdras Mamona, que compõe a mesa de negociação, representando os trabalhadores.
Uma nova rodada de negociação entre o sindicato e Coelba será realizada nos próximos dias 20 e 21. Já a mesa unificada, entre a Intersindical e a Neoenergia, está prevista para os dias 29 e 30 de novembro, em Recife.
As notícias da campanha salarial você confere aqui e através das nossas páginas nas redes sociais @sinergiabahia.
Seja o primeiro a comentar