Acordo assinado!

O ACT 2022 dos trabalhadores do grupo Eletrobras/Chesf foi assinado na tarde desta terça, 29, na sede do holding, no Rio de Janeiro. Nos últimos dias circularam informações distorcidas sobre o processo que assegurou o acordo, confundindo a categoria e causando preocupação. O ACT assinado hoje tem validade de um ano e contempla os nossos principais benefícios. Importante destacar que a FRUNE e a Chesf não estão participando de nenhum Dissídio no TST. Dessa forma, a proposta aprovada soberanamente nas assembleias em todo Nordeste é a que compõem o acordo assinado.

Sobre o ACT nacional, os diretores de gestão da Eletrobras e da Chesf, que participaram do cerimônia de assinatura, reafirmaram o compromisso de estender qualquer eventual avanço aos chesfianos, caso o TST garanta melhorias no julgamento do Dissídio.

“Consideramos importante esse processo, sobretudo pela maturidade dos dirigentes dos sindicatos do Nordeste e toda categoria chesfiana. A assinatura do acordo, preservando nossas conquistas é uma importante vitória, alcançada graças a habilidade nas negociações e a sabedoria dos chesfianos durante toda campanha salarial”, destacou a diretora de energia da Frune, Júlia Margarida.

A Frune dá um passo importante na preservação dos direitos da categoria e seguirá lutando para avançarmos sempre na luta! Parabéns, chefianos! Essa é uma vitória de todos nós. A conquista do acordo, bem como a garantia de eventuais avanços no TST alcançarem os trabalhadores da Chesf é fruto de uma importante articulação do presidente da Frune, Raimundo Lucena e do Presidente da CNU, Paulo de Tarso. Os dirigentes estavam presentes na cerimônia de hoje juntamente com os demais representantes dos sindicatos do Nordeste.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*