Vai esquecer é? Nós lembramos, pá pá: PLR 2017 paga foi conquista do sindicato

0
228

O dinheiro já está no bolso. Mas, quando ele caiu na conta de cada trabalhador, uma luta para garanti-lo foi feita e finalizada com sucesso pelo Sinergia. Não podemos esquecer que um verdadeiro duelo foi travado com a Neoenergia para evitar que as regras fossem mudadas como pretendia a holding. A atuação do Sindicato rendeu mais dinheiro para a categoria e respeito as regras do jogo.

Cientes da proposta construída para manter os valores, os coelbanos aprovavam, por ampla maioria, os números apresentados para o pagamento da PLR 2017. Os resultados foram considerados positivos pelos trabalhadores, diante, sobretudo, do esforço dos dirigentes sindicais para assegurar que nenhum prejuízo ocorresse com a inclusão de um objetivo zerado.

Lembrar faz bem – A proposta construída junto à holding, na reunião realizada em Natal, foi devidamente explicada pelos representantes de base e dirigentes do Sinergia em todas as assembleias. “Conseguimos manter o que originalmente foi acordado a construção da nossa proposta foi esclarecida e entendida pela categoria que reconheceu o empenho da entidade sindical neste processo”, destacou o coordenador do Sinergia Paulo de Tarso.

Pagamento – A data de pagamento foi também assegurada pelo sindicato na última reunião em Natal. Os dirigentes sindicais ressaltaram a necessidade de, caso os números fossem aprovados pela categoria, o pagamento deveria ocorrer até o dia 06/04. “A garantia da data foi, também, uma conquista do sindicato”, lembra Paulo.

PLR 2018 já tem negociações com data prevista

E já estamos ligados! A metodologia e as regras para a PLR 2018 já serão discutidas neste ano. Na última reunião, a Intersindical cobrou que este debate não pode ser realizado depois que o jogo se inicia. Assim, uma reunião especifica para esta questão será realizada no próximo dia 17 de abril, em Recife.

Escreva seu comentário