Sinergia presente no curso de formação da CUT

Concepção de educação na vida no trabalho e no movimento sindical. Com este foco, a Escola Nordeste de Formação da CUT realizou, nesta semana, em Maceió, o I módulo de FFC na sub região sul Al, BA e Se. A mesa de abertura contou com a presença da coordenadora Geral da Escola Nordeste, Lucia Silveira, o secretário de formação  da CUT Alagoas, Francisco Mata e a secretaria de formação da CUT  Bahia e diretora do Sinergia, Maria Cristina, além do diretor Gilberto Santana, que contribuiu com o debate.

O evento contou com a presença de trabalhadores e trabalhadoras rurais e urbanos. Tendo e teve o objetivo de promover a capacitação de dirigentes formadores para desenvolverem as atividades nos seus estados. O II módulo que será realizado em outubro, no estado de Sergipe.

“Aprofundamos os passos metodológicos de como se faz uma análise de conjuntura.  Este exercício, além de possibilitar a reflexão sobre o papel da esquerda no atual cenário político,  teve como objetivo colaborar  para a atuação dos dirigentes Cutistas na formação de base” ressaltou a diretora do Sinergia, Cristina Brito.

Já Gilberto Santana ressaltou a importância dos dirigentes estarem preparados do ponto de vista teórico para realizar os enfrentamentos da classe trabalhadora neste cenário adverso. “Esta iniciativa projeta os dirigentes e, consequentimente, os demais representantes políticos dos trabalhadores para um estagio mais qualificado, melhorando a representação e a atuação nesta conjuntura”, frisou Gilberto.

cut1

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*