Sinergia garante reintegração de trabalhadores

A luta do sindicato não é feita apenas nos períodos da campanha salarial. A tarefa do Sinergia é a de defender o trabalhador de toda e qualquer ameaça, inclusive da pior
de todas que é a demissão injustificada. No caso das demissões, sabemos que é sempre delicado e complexo reverter as situações, mas, historicamente, o sindicato pode se orgulhar em ter revertidos várias. Os casos mais recentes foram dos coelbanos Lázaro, em Itabuna, e Nilton Argolo (Niltinho), em Salvador.

Ambos foram reintegrados após uma atuação combativa e competente do setor jurídico, através da sua assessoria. Em período de Olimpíadas não é exagero dizer que nesta competição estamos com algumas medalhas de ouro, já que o setor jurídico do Sinergia tem vencido várias empreitadas na defesa dos trabalhadores associados.

“Reintegrar trabalhador é sempre uma notícia que damos com imensa satisfação. Não é só pela vitória do trabalho sobre o capital, mas, acima de tudo, pela devolução da autoestima e da importância que o posto de trabalho tem na estruturação da família”, frisa o diretor do jurídico, José Paixão.

É preciso salientar que para o jurídico permanecer atuante e o sindicato conseguir mais conquistas a filiação é fundamental. Afinal, é através da contribuição dos associados que a entidade sobrevive, investindo esses recursos na própria luta. É preciso, portanto, que cada trabalhador entenda a sua importância de fortalecer a sua entidade de classe, dando a ela musculatura para realizar enfrentamentos com os patões de modo mais equilibrado.

Desejamos um bom retorno aos trabalhadores reintegrados e que esta nova fase seja repleta de conquistas e satisfação no desempenho das atividades. Parabéns, companheiros! É muito bom ter vocês de volta!

Escritório à disposição

O Sinergia coloca à disposição dos seus associados, o escritório Firmo & Barreto. O atendimento pode ser feito presencialmente no próprio escritório, que está localizado ao lado da sede Sinergia, na Sete Portas, em Salvador. Para mais informações, entrar em contato com o setor jurídico do sindicato (71) 3176-1866.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*