Sindicato cobra Coelba data da primeira rodada

0
310

Sindicato fez entrega da pauta no dia 31/08 e sugeriu primeira rodada nesta semana. Empresa só se pronunciou após pressão do sindicato

Parece que a Coelba quer iniciar as negociações da campanha salarial no ritmo mais lento possível. No final de agosto, a direção do sindicato protocolou entrega da pauta e já sugeriu na entrega a realização da primeira rodada para o dia 18/09. O sindicato inclusive manifestou seu desejo de nesta primeira rodada discutir o plano de saúde, benefício mais importante considerado pelos coelbanos. Mas, apesar de todo esforço, a empresa não sinalizou em nenhum momento sobre a realização do primeiro encontro, mostrando total desrespeito pelo sindicato e pelos trabalhadores.

O Sinergia manifestou sua insatisfação protocolando uma nova correspondência e pedindo que a empresa informasse sua disposição para iniciar os debates da campanha salarial. Após a pressão, através de um telefonema para o coordenador da campanha José Paixão, a Coelba informou que o agendamento da primeira rodada será no dia 04/10, em Salvador.

Importante destacar que o sindicato, apesar das dificuldades enfrentadas, sobretudo pela questão das agendas de atividades em conjunto, se organizou para fazer a entrega da pauta de forma antecipada e iniciar os debates com certa folga, buscando inclusive dar celeridade, dentro do que for possível, aos debates de cláusulas consensuais e poder focar as discussões nas questões mais complexas da negociação.

“Vamos construir uma campanha sempre buscando o diálogo e de forma responsável trazer avanços para o conjunto dos trabalhadores, sabendo que este processo dever ser de mão dupla com respeito da empresa pela negociação e, sobretudo, participação ativa dos coelbanos”, destaca Paixão.

Confira as informações da campanha salarial em nosso site e através das redes sociais. E rumo à vitória, companheiros!

Escreva seu comentário