Por ampla maioria, Coelbanos aprovam acordo para PLR 2017

0
586

Reunidos em assembleias em todo estado, os coelbanos aprovavam por ampla maioria os números apresentados para o pagamento da PLR 2017. Embora ainda não tenha sido aprovado pelo Conselho de Administração (até o o fechamento desta matéria) os números foram considerados positivos pelos trabalhadores, diante, sobretudo, do esforço dos dirigentes sindicais para garantir que nenhum prejuízo ocorresse com a inclusão de um objetivo zerado.

A proposta construído junto à holding, na reunião realizada em Natal, foi devidamente explicada pelos representantes de base e dirigentes do Sinergia em todas as assembleias. “Conseguimos manter o que originalmente foi acordado a construção da nossa proposta foi esclarecida e entendida pela categoria que reconheceu o empenho da entidade sindical neste processo”, destacou o coordenador do Sinergia Paulo de Tarso.

Pagamento –  Acordado em mesa na reunião com os sindicatos, após a devida aprovação do Conselho de Administração dos números que foram apresentados e aprovados pelos trabalhadores nas assembleias de hoje, o sindicato irá assinar o acordo da PLR, devendo a Coelba proceder o pagamento da PLR até a próxima sexta, dia 06/04. “A garantia da data é uma conquista do sindicato”, lembra Paulo.

PLR 2018 já tem negociações com data prevista

A metodologia e regras para a PLR 2018 já serão discutidas neste ano. A intersindical cobrou que este debate não pode ser realizado depois que o jogo se inicia. Assim, uma reunião especifica para esta questão será realizada no próximo dia 17 de abril, em Recife.

Escreva seu comentário