Grande Ato “Contra o Desmonte, a Privatização do Setor Elétrico e a Retirada de Direitos”

A Federação Regional dos Urbanitários do Nordeste (FRUNE) e a Intersindical Nordeste convocam os(as) trabalhadores(as) da CHESF para participarem de Grande Ato “Contra o Desmonte, a Privatização e a Retirada de Direitos”, no dia 1º de novembro, às 9hs, na frente da sede da empresa.

A privatização voltou a assombrar os trabalhadores do setor elétrico com a aprovação da MP 735/16. Além desse mal, os trabalhadores(as) vivem outras graves ameaças como: a PEC 241, a Reforma da Previdência, a terceirização, e a flexibilização do contrato de trabalho. Todas essas medidas, já anunciadas pelo governo golpista e as iniciativas recentemente aprovadas, ou em curso, no Congresso Nacional, apontam numa única direção: retirar direitos da classe trabalhadora, arrochar salários, extinguir o ganho real, privatizar empresas e serviços públicos, entregar nossas riquezas à exploração das multinacionais, diminuir drasticamente os investimentos em serviços públicos essenciais, como educação e saúde, e fazer a reforma da previdência.

Por isso, no dia 1º de novembro, às 9h, a FRUNE e a Intersindical Nordeste convocam todos(as) chesfianos(as) para reagir contra essas medidas covardes e lutar em prol da proteção dos direitos dos(as) trabalhadores(as), da soberania e preservação do setor elétrico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*