Ganhamos outra!!!! Chesfianos comemoram!

0
129

Sinergia atua com presteza e empenho e mantem transporte dos chesfianos de Funil. Sindicato também manteve o transporte de Camaçari

O Sinergia vem atuando de forma incansável em defesa dos interesses dos trabalhadores. Recentemente, em decisão na Justiça, conseguimos manter o transporte dos chesfianos de Camaçari. Dessa vez, outra liminar mantém o transporte de chesfianos. Agora quem comemora são os trabalhadores de que atuam na usina de Funil, que terão a manutenção do transporte após a intervenção do sindicato.

A medida evita a decisão arbitrária da Chesf e beneficia os chesfianos da região de Itabuna e Jequié, que necessitam do deslocamento em transporte fornecido pela empresa para a Usina. A média do custo mensal que os trabalhadores teriam, caso a Chesf retirasse o transporte, era de R$ 500,00, em alguns casos o valor seria de mais de R$ 700,00. A decisão, portante,  garante uma importante vitória para a categoria!

Para Julia Margaria, diretora do Sinergia, é muito importante a comunicação entre a base e a direção de modo que a entidade possa ser ágil nas ações, garantindo assim a manutenção de direitos da categoria”.

Sobradinho – Lamentavelmente, a Justiça não tem atuação uniforme. Em Sobradinho, os trabalhadores aguardam a decisão judicial. O sindicato tem feitos diligencias constante para fazer o processo evoluir, mas não tem conseguido êxito na movimentação. “Ao que parece existe uma situação injustificada para que a decisão seja dada pela Justiça. Lamentável, pois, as outras situações foram resolvidas, observando a coerência em manter o transporte, já em Sobradinho há algo injustificável atuando para reter o processo”, lamenta, a direção do Sinergia.

Importante destacar nesta vitória, a atuação da assessoria jurídica do Sinergia que vem colecionando vitórias a favor dos trabalhadores.  Parabéns, chesfianos, parabéns, Sinergia!

Confira a Liminar

Decisão transporte

Escreva seu comentário