Importância da Filiação

Saiba por que é importante ser filiado

Não fique só. Fique sócio!

Um sindicato forte amplia conquistas e garante os direitos. Em tempos de crise, ter um sindicato combativo e atuante evita as investidas perversas e oportunistas dos patrões. Todo trabalhador consciente sabe que eles não dão nada de graça. Ao contrário, sempre tentam reduzir custos de mão de obra com demissões, reformas tecnológicas e cortes de benefícios.

Por isso, é importante que você seja sindicalizado e participe das atividades convocadas pelo Sindicato. Para cada trabalhador que se sindicaliza, a entidade torna-se mais representativa, podendo dialogar com mais energia e enfrentar os patrões com mais força.

Nas últimas campanhas salariais, o Sinergia garantiu importantes conquistas para a categoria, fechando sempre acordos com ampliação de benefícios e recomposição salarial acima da média nacional.

Ao deixar de ser sindicalizado você diminuiu consideravelmente a capacidade financeira do Sinergia em fazer mais investimentos na própria luta dos trabalhadores. É preciso lembrar que a representação do sindicato é estadual, necessitando assim de: deslocamento dos diretores pelo estado e pelo país; investimentos em mídia externa; infraestrutura; produção de material gráfico; prestação de serviços diversos, entre outras despesas.

Sindicalize-se. Só assim podemos enfrentar com mais força os desafios que emergem nesta conjuntura adversa. Mostre que você é consciente.

Confira a estrutura do sindicato e alguns serviços prestados:

Departamento Jurídico – Além de ingressar com ações trabalhistas individuais e coletivas, auxilia a diretoria nas negociações com as empresas e nas denúncias e processos na Delegacia Regional do Trabalho e na Justiça do Trabalho. As homologações das demissões são feitas no Sindicato, onde o trabalhador tem uma assistência atenta ao cumprimento e pagamento dos seus direitos.

Imprensa e Comunicação – Publicação dos Alarmes e outros materiais impressos (calendário, cartilhas, cartazes, praguinhas, etc.). Manutenção do site da entidade. Publicidade das campanhas salariais e de ações de defesa dos interesses dos trabalhadores.

Infra-EstruturaSede própria em Salvador e sub-sedes em Sobradinho e Paulo Afonso. Mini parque gráfico. Quatro veículos tipo Gol.

Alojamento – Possibilita estadia para os diretores e associados em atividades do sindicato e em situações de urgência.

Assessorias técnicas – Dieese e Diap – Garantem informações baseadas em estudos científicos para auxiliar a diretoria nas campanhas e demais lutas a favor dos trabalhadores.

Quadro de funcionários – Atualmente o Sinergia possui dezenove funcionários que garantem o funcionamento do sindicato nas mais variadas atividades.

Convênios – O Sinergia oferece diversos convênios com instituições de ensino técnico e superior que garantem ao associado descontos nas mensalidades e demais serviços. Confira a lista de convênios na secretaria da entidade.

Atendimento através de serviço 0800 – Permite principalmente ao associado do interior realizar denúncias e receber informações sobre as ações do sindicato.