Direção do Sinergia elege seu novo coordenador geral.

0
470

No último dia 28, o novo coordenador geral do Sinergia foi eleito pela diretoria executiva da entidade. Paulo de Tarso Guedes de Brito Costa, que atualmente exerce o cargo de suplência da direção, substituirá o atual coordenador Regino Marques. Sua posse será no dia 11/05 para um mandato de 1 ano.

A decisão foi consequência de uma profunda avaliação conjuntural, que aponta muitas dificuldades e resistências ao movimento sindical com as mudanças e instabilidades no governo federal. O nosso novo coordenador exerce atualmente o cargo de Presidente da Confederação Nacional dos Urbanitários – CNU e acumulará as funções atendendo um apelo do coletivo diretor do Sinergia. “Nunca fui de jogar para a torcida. Jogo para o time! Se o sindicato necessita do meu trabalho para coordená-lo tenho mais é que colaborar com a nossa entidade”, destacou o novo coordenador.

O grande desafio para Paulo de Tarso será de unificação da diretoria, com o objetivo de fortalecer o Sinergia. Ainda no seu discurso, salientou a necessidade de uma campanha emergencial e intensiva de novas filiações de associados para suprir as aposentadorias das grandes empresas. Para isso, teremos que usar uma linguagem que convença os novos empregados da importância do sindicato para manutenção das conquistas e resistência as investidas patronais. “Temos que atuar de forma mais eficiente na comunicação e em nossa assistência jurídica”.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sinergia Bahia

Escreva seu comentário